11/04/2017 Voltar

ENEM 2017

Notícias Gerais

INFORMAÇÕES ENEM 2017

1. pela primeira vez a aplicação das provas ocorrerá em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro), a partir das 13h30min em cada dia.

2. a ordem das áreas também mudou, de forma que no primeiro dia teremos Linguagens, Ciências Humanas e Redação (5h30min) e no segundo Matemática e Ciências da Natureza (4h30min).

3. o período de inscrições ficará aberto de 8 a 19 de maio, até às 23h59. A taxa subiu para R$ 82 e deverá ser quitada até 24 de maio, sendo que a isenção continuará sendo concedida.

4. o exame não será mais utilizado para certificação do ensino médio, que a partir deste ano será feito pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

5. não haverá mais o cálculo e divulgação do resultado do Enem por escola, bem como o polêmico ranking do exame.

6. os cadernos de provas e cartões resposta serão personalizados, trazendo o número de inscrição e o nome dos candidatos impressos. O preenchimento da frase da capa do caderno de questões continuará sendo obrigatório.

7. tempo adicional e atendimento especial deverão ser solicitados no momento da inscrição.

8. a divulgação do resultado está prevista para 19 de janeiro de 2018.

9. as notas poderão ser usadas normalmente nos programas de acesso ao ensino superior, como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte da Notícia

Twitter

Youtube

O QUE É O COLÉGIO NAP?